Dicas e novidades sobre o mundo de delivery e sistemas para restaurantes!
Publicado em 17/07/2025 18:49
É possível automatizar o envio do link do seu cardápio digital para seus clientes via WhatsApp Business, sem complicações e totalmente gratuito.
Essa configuração funciona apenas com o WhatsApp Business. A versão comum do WhatsApp não permite personalização de mensagens automáticas.
No painel administrativo do Pedidos Zapp, acesse o menu de configurações e clique em "Mensagem". Lá, você encontrará a mensagem sugerida com o link do seu cardápio já preenchido.
Onde copiar a mensagem no sistema
A mensagem de saudação do WhatsApp Business é enviada apenas uma vez a cada 14 dias por cliente. Para garantir que o link do seu cardápio seja sempre enviado é recomendado usar a mensagem de ausência ao invés da mensagem de saudação. Ela é enviada sempre que alguém entra em contato durante um período configurado.
Escolha abaixo qual estratégia vai usar:
Abra o aplicativo WhatsApp Business no seu celular.
No canto inferior direito selecione Ferramentas Comerciais.
Ferramentas comerciais
Seção "Organize suas conversas"
Toque em Mensagem de Saudação, ative a funcionalidade e cole a mensagem copiada.
Mensagem de Saudação
Abra o aplicativo WhatsApp Business no seu celular.
No canto inferior direito selecione Ferramentas Comerciais.
Toque em Mensagem de Ausência, ative a funcionalidade e cole a mensagem copiada.
No campo "Horário" selecione "Horário programado" e defina um horário de término bem distante. Isso garante que todos recebam a mensagem, mesmo que já tenham falado com o restaurante recentemente.
Mensagem de Ausência
Agora, sempre que alguém mandar mensagem para o seu WhatsApp, receberá automaticamente o link do seu cardápio.
Personalize a mensagem com emojis ou promoções para atrair ainda mais os clientes!